Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglish

Universidade Federal do Ceará
Instituto de Educação Física e Esportes

Área do conteúdo

Grupo Gymnarteiros representado pela docente Kássia Carvalho esteve presente no Congresso Brasileiro de Ginástica Para Todos

Data de publicação: 18 de novembro de 2019. Categoria: Notícias

Entre 7 e 10 de novembro aconteceu em Caldas Novas – Goiás, o Congresso Brasileiro de Ginástica Para Todos (GPT), manifestação ginástica essencialmente demonstrativa, que faz parte das modalidades oficiais da Federação Internacional de Ginástica (FIG). O evento teve promoção da Universidade Estadual de Goiás, em parceria com a Universidade Federal de Goiás, SESC de Caldas Novas e o Grupo Cignus de GPT.

Na ocasião, o Ceará teve representação em diversos momentos.

No Encontro de Coletivos, a secretária da Federação Cearense das Ginásticas, Professora Carla Souza, apresentou as iniciativas e propostas para a ampliação do desenvolvimento da GPT no estado, como o Festival Ceará Gym, que terá sua quarta edição ainda este ano. No mesmo encontro, a Professora Kássia Carvalho, da Universidade Federal do Ceará (UFC), na ocasião representante do grupo Gymnarteiros do Instituto de Educação Física e Esportes da UFC, também compartilhou novas iniciativas para fomentar a GPT no interior do estado.

Tivemos também um mini curso ministrado pela Professora Lorena dos Reis Furtado, vice-presidente da FCG e também professora da UFC, que aproximou características da ginástica rítmica e da GPT relacionadas às composições coreográficas.

No momento científico as três professoras ainda apresentaram seus trabalhos de pesquisa neste importante evento, que reuniu acadêmicos, professores e pesquisadores das cinco regiões do Brasil.

No dia 09 de novembro, aconteceu ainda dentro da programação do evento, o Gym Brasil, festival de GPT promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e, nesta edição, em parceria com a Federação Goiana de Ginástica (FGG).

Foi mais um importante passo para troca de conhecimentos e difusão da GPT do Ceará!

 

Fonte: Professora Kássia Carvalho IEFES-UFC / Federação Cearense das Ginásticas

Acessar Ir para o topo