Último dias para comunidade acadêmica do IEFES participar da avaliação institucional

Data de publicação: 28 de novembro de 2019. Categoria: Notícias

Encerra-se amanhã, 29 de novembro de 2019 o prazo para estudantes e professores avaliarem seu curso.Importante lembra que a avaliação é anônima e deve ser feita pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Basta clicar no portal do docente (para professor) ou discente (para o aluno), clicar no menu “Ensino” e acessar a opção “Avaliação institucional”. Em caso de dúvidas, o interessado pode acessar os manuais para a participação no site da CPA.

A participação de professores e alunos das graduações presenciais da UFC é da maior importância. “Sem a participação da nossa comunidade não conseguimos enxergar todas as potencialidades e fragilidades existentes nos cursos”, destaca o presidente da CPA, Prof. José Lassance de Castro Silva.

Entre os pontos a serem avaliados dos cursos estão disciplinas, infraestruturas físicas, projetos pedagógicos, bibliotecas, laboratórios, coordenações de cursos, entre outros. Com o resultado, a administração da UFC terá em mãos um detalhado diagnóstico da graduação e poderá  utilizá-lo para implementação de melhorias nos cursos avaliados.

No Instituto de Educação Física e Esportes, com apoio do setor de Informática e da Assessoria Pedagógica, a direção do Instituto disponibilizou 02 computadores no hall de entrada do bloco didático, ao lado da recepção principal, com objetivo de estimular a participação dos alunos e professores dos cursos de Educação Física da UFC, nesses últimos momentos de avaliação institucional.

Fonte: Portal Institucional UFC / Secretária IEFES – 3366.9533