Bolsas Para Graduação na Universidade Federal do Ceará

Bolsas remuneradas podem ser concedidas aos alunos de graduação com o objetivo de incentivá-los a participar de atividades que possam contribuir para sua formação intelectual, acadêmica e profissional.

1. Monitoria (Pró-Reitoria de Graduação)
Propiciar o desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas visando à formação para o exercício da docência.

2. Iniciação Científica (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação)

Desenvolver a vocação para a pesquisa.

3. Programa Especial de Treinamento (PET) (Pró-Reitoria de Graduação)

Proporcionar aos alunos dos Cursos onde existe PET uma diversidade de conhecimentos acadêmicos através da participação em atividades de ensino, pesquisa e extensão.

4. Extensão (Pró-Reitoria de Extensão)

Oportunizar ao estudante o desenvolvimento de atividades de ação cultural, comunitária e de difusão científica e tecnológica.

5. Assistência (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis)

Proporcionar à comunidade estudantil atividades remuneradas mediante prestação de serviços de natureza técnico-administrativa nas diferentes unidades da UFC.

6. Bolsa-Arte (Museu de Arte da UFC – MAUC)

Visa proporcionar aos universitários vocacionados para as artes plásticas a oportunidade de participar de estudos, pesquisas e aplicação de conhecimentos artísticos.

7. Suporte a Sistemas Computacionais (Pró-Reitoria de Planejamento)

Desenvolver sistemas, ministrar cursos, implantar e gerenciar redes de computadores.

Realizar parte dos estudos na França, Alemanha ou Estados Unidos.