PIBID Educação Física realiza apresentações dos relatórios finais em outubro
Data da publicação: 5 de outubro de 2026 Categoria: Notícias
O PIBID – Educação Física da Universidade Federal do Ceará (UFC), vinculado ao Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), realiza as Apresentações de Relatório Final. A ação do PIBID – Educação Física tem como objetivo compartilhar as vivências, projetos e resultados desenvolvidos pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência nas escolas parceiras da rede pública.
As apresentações ocorrem ao longo do mês de outubro, sempre às 9h30, no Auditório da Biblioteca do Pici. A programação está organizada de acordo com as equipes de cada unidade escolar:
- 06 de outubro: Apresentação dos bolsistas da EEEP Maria Ângela Silveira Borges.
- 13 de outubro: Apresentação dos bolsistas da EMTP Professor Asthon Guilherme da Silva.
- 20 de outubro: Apresentação dos bolsistas da EMEIEF João Paulo I.
A iniciativa é uma realização do PIBID – Educação Física em conjunto com o IEFES e a UFC, contando com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Toda a comunidade acadêmica está convidada a acompanhar a socialização das práticas pedagógicas vivenciadas pelos licenciandos.Vale ressaltar que haverá certificação para quem tiver interesse em participar.
Serviço
- Evento: Apresentação de Relatório Final – PIBID Educação Física
- Datas: 06/10, 13/10 e 20/10
- Horário: 9h30
- Local: Auditório da Biblioteca do Pici
- Realização: PIBID – Educação Física, IEFES, UFC e CAPES
Fonte: Professora Dra. Luciana Venâncio – <iefes@ufc.br>
